Museu do Cartão de Crédito

01/07/2019 - Tudo sobre o Apple Card: taxas, bônus, anuidade, lançamento e mais

Voltar

PC WORLD

Por: Michael Simon

No final de março, a Apple anunciou novidades para seus programas de TV, revistas e serviços de jogos durante o evento Showtime. Porém, houve uma novidade surpresa que roubou os holofotes: um cartão de crédito. Chamado Apple Card, não se trata de um cartão tradicional de plástico que dá pontos sobre as coisas que você compra. É uma maneira totalmente nova de efetuar transações online e offline.

Neste artigo, listamos tudo o que você precisa saber sobre o Apple Card.

O que é o Apple Card?

O Apple Card é um cartão de crédito da Apple que terá a bandeira MasterCard. Ao contrário do atual Barclaycard Visa com o Apple Rewards, que é um cartão de parceiro, o Apple Card pertence e é operado pela própria Apple.

Quando estará disponível?

A Apple diz que o cartão será disponibilizado em algum momento do segundo semestre de 2019.

Como faço para solicitar o Apple Card?

Com o seu iPhone, claro. Os aplicativos passam pelo Apple Pay no aplicativo Wallet, o que significa que você provavelmente se sentirá incomodado em aplicar se ainda não tiver um. Apenas lembre-se de que é um cartão de crédito, portanto o aplicativo provavelmente ainda solicitará seu histórico de trabalho, número de documentos, entre outras informações.

Então eu tenho que ter um iPhone?

Sim. As informações do cartão são armazenadas no aplicativo Wallet e você precisa de um iPhone para obtê-lo.

Meu iPhone antigo é compatível com o Apple Card?

Muito provavelmente, sim. Qualquer iPhone que suporte o Apple Pay e o aplicativo Wallet funcionará com o cartão.

E o iPad? Também é compatível?

Você não pode fazer o download do aplicativo Wallet no iPad, por isso não há como se inscrever para participar do programa. O iPad também não tem NFC, portanto você não pode usá-lo nas lojas.

Posso obter um cartão físico ou é apenas virtual?

A Apple também está oferecendo um cartão de titânio com letras gravadas a laser para aqueles momentos em que o Apple Pay não está disponível. O cartão é bem minimalista, sem números, data de validade ou código CVV para estragar o design.

E se eu precisar do número do cartão ou data de validade?

Todas essas informações ficarão armazenadas no aplicativo Wallet.

E se eu perder meu Apple Card?

A Apple fornecerá uma opção do Wallet para que você possa bloquear seu cartão atual e solicitar um novo.

Qual banco vai emitir o cartão?

Até o momento, somente o Goldman Sachs, que fechou uma parceria com a Apple nos Estados Unidos.

O quão rápido serei aprovado para receber o cartão?

A Apple diz que a aprovação leva alguns minutos, então todo o processo deve demorar o mesmo tempo que se levaria para solicitar o cartão em uma loja ou agência.

Quando posso começar a usar meu Apple Card?

Como todas as informações do seu cartão estão armazenadas no seu telefone, você poderá começar a usar o novo cartão assim que for aprovado.

Como faço minhas compras?

Assim como você faria com qualquer outro cartão. Ao comprar algo em uma loja que aceita o Apple Pay, você poderá manter seu telefone próximo ao leitor sem contato ou clicar duas vezes no botão inicial ou de energia (dependendo do modelo do iPhone) para ativar rapidamente a tela de pagamento e autenticar usando ID de toque ou ID de rosto.

Posso usar o Apple Card com o meu Apple Watch?

Sim. Como é um cartão de crédito normal, funciona da mesma maneira que outro cartão compatível com o Apple Pay.

Posso programar pagamentos para faturas e boletos?

Como você terá um número padrão, uma data de validade e um CVV no aplicativo Wallet, basta inserir essas informações na página de pagamento para qualquer fatura que queira adicionar.

Há algum bônus de inscrição?

A Apple não mencionou nada sobre bônus de inscrição durante o anúncio do Apple Card, mas isso não significa que não haverá ofertas limitadas para atrair novos usuários.

Existe um programa de recompensas?

Sim. O programa de recompensas da Apple chama-se Daily Cash. Em vez de um sistema de pontos complicado, ele apenas devolve uma porcentagem do dinheiro para cada compra que fizer.

Qual é a taxa de recompensas do Daily Cash?

O cartão da Apple pagará 3% de desconto nas compras da Apple Store e nos downloads do iTunes, e 2% de volta em todas as outras compras feitas com o Apple Pay. Quando você usa o cartão físico da Apple, no entanto, você só receberá 1% de volta.

Existe um limite para quanto Daily Cash posso obter?

Não. A Apple não estabelece um limite de quanto Daily Cash você pode ganhar, mas o valor que você ganha é baseado em quanto você gasta, e há um limite nisso.

Posso gastar meu Daily Cash imediatamente?

É por isso que se chama Daily Cash (dinheiro diário, na tradução livre). Em vez de esperar um mês ou um ano para receber um cheque de recompensas, tudo o que você ganhou será automaticamente depositado em sua carteira virtual na forma de um cartão Apple Pay Cash. A partir daí, você poderá transferi-lo para sua conta bancária, enviar dinheiro para um amigo ou simplesmente usá-lo para comprar algo em qualquer loja que aceite o Apple Pay.

E se eu precisar devolver algo pelo qual já recebi uma recompensa?

Isso não está totalmente claro ainda, mas presumivelmente a Apple irá cobrar do seu cartão o valor que precisa ser revertido ou deduzi-lo do seu saldo de Daily Cash.

Onde posso ver um registro de minhas transações?

Tudo o que você precisa ver estará dentro do aplicativo Wallet, incluindo a data de vencimento do pagamento, histórico de transações e pagamentos e gastos gerais. A Apple também codificará as categorias de gastos de maneira que seja fácil identificar tendências nos seus gastos.

Há alguma taxa de anuidade?

Não.

Existem taxas para faturas em atraso?

Também não.

E quanto às taxas de transação estrangeira?

Mais uma vez, não. A Apple diz que não há taxas para o cartão Apple, mesmo que você acidentalmente ultrapasse seu limite de gastos.

Quais são as taxas de juros?

A Apple se vangloriou de que suas taxas de juros estão entre as mais baixas do setor, mas não são exatamente amigáveis. No site da Apple Card, a Apple diz que a variável fica entre 13.24% e 24.24%, mas isso pode mudar no momento em que o cartão for lançado.

E quanto aos adiantamentos em dinheiro?

Nós não sabemos quais serão os termos da Apple para adiantamentos em dinheiro, mas geralmente eles carregam taxas de juros extremamente altas.

Quando minha fatura será devida?

Em vez de uma data de vencimento flexível, a Apple está efetuando todos os pagamentos com cartão devidos no último dia do mês, independentemente de quando você se inscreveu.

E se eu não efetuar o pagamento até a data de vencimento?

Como não há taxas atrasadas, não está claro como a Apple aplicará as alterações de juros em sua fatura. Cartões de crédito são obrigados a oferecer pelo menos 21 dias entre o recebimento da sua fatura e o vencido, mas como provavelmente não haverá declarações em papel com o cartão da Apple, teremos que esperar para ver os termos e condições finais.

Como faço um pagamento?

Você fará pagamentos dentro do aplicativo Wallet usando um botão Pagar.

Posso fazer mais de um pagamento por mês?

Sim. Além dos pagamentos mensais padrão, a Apple também permite que você defina "pagamentos semanais ou quinzenais para corresponder ao receber o pagamento".

Como posso ver minha taxa de juros e penalidades?

Antes de enviar seu pagamento, a Apple mostrará uma roda de sugestão de pagamento inteligente que informa quanto os juros serão acumulados com base em quanto você paga.

O Barclaycard Visa com o Apple Rewards vai embora?

Não está claro se a Apple continuará a oferecer ou apoiar o Barclaycard Visa para compras na Apple Store após o lançamento do Apple Card.

A Apple vai ver todas as minhas transações?

A Apple diz que o histórico de transações e os resumos de gastos são todos gerados no seu iPhone, então a Apple não poderá ver nenhum dado do seu cartão.

E quanto ao Goldman Sachs?

Como são eles que lhe emprestam dinheiro e protegem cada transação, a Goldman Sachs terá um registro de cada compra e pagamento que você fizer com o seu Cartão Apple.

A Goldman Sachs venderá meus dados?

A Apple diz que a Goldman Sachs concordou em "nunca compartilhar ou vender seus dados a terceiros para marketing ou publicidade".

E se eu precisar entrar em contato com o suporte?

A Apple preparou o suporte do Apple Card diretamente para as Mensagens via Business Chat. Em vez de ligar para um serviço automatizado, você simplesmente enviará um texto e uma pessoa responderá 24 horas por dia, sete dias por semana.

Quando chega ao Brasil?

No momento, o Apple Card está em fase de testes nos Estados Unidos. Inicialmente, ele será lançado apenas por lá, mas a Apple prevê expandir os negócios para a Europa poucos meses após o lançamento nos EUA. Ainda não há previsão de disponibilidade por aqui.

Newsletter

Preencha os campos abaixo e receba nossas notícias:

Rua Visconde do Rio Branco, 1488 - 18º andar - Centro - Curitiba/PR

Contato
Telefone Logo

2020 Museu do Cartão - Todos os direitos reservados