Museu do Cartão de Crédito

14/05/2019 - 4 exemplos de como o cartão pré-pago pode ajudar os desbancarizados

Voltar

IT Mídia

Por: Davi Holanda

Possuir uma conta em banco para receber salário ou guardar seu dinheiro parece algo fundamental, mas não se engane. O grupo de pessoas “desbancarizadas”, ou seja, que não utilizam qualquer serviço das instituições financeiras compreende 30% da população do Brasil, de acordo com levantamento do Banco Mundial em 2017. Isso significa que aproximadamente 63 milhões de brasileiros não têm conta em banco. Se por um lado esses indivíduos não têm à disposição uma grande disponibilidade de serviços que atendam suas demandas, por outro eles veem surgir uma ferramenta interessante para simplificar suas finanças e pagamentos: o cartão pré-pago. Confira quatro exemplos de como este meio de pagamento facilita a vida dos “desbancarizados”.

1. Porta de entrada para uma melhor gestão financeira

O cartão pré-pago não exige burocracia para a compra e o uso. Logo, é altamente recomendável para pessoas que não possuem conta em banco e querem aprender a utilizar os meios eletrônicos de pagamento. É um procedimento muito simples: a pessoa pode adquiri-lo pela Internet ou em uma loja conveniada, ativá-lo e usar sem pegar filas e passar por análise de crédito. Todo o procedimento de compra e ativação dura, no máximo, 15 minutos, ou seja, é fácil e descomplicado.

 
2. Ampla rede de aceitação no varejo
 
O cartão pré-pago não tem restrições e ainda vem com as principais bandeiras do país. Ou seja, ele é aceito em qualquer ponto de venda do país que tenha “maquininhas” compatíveis. Dessa forma, o usuário consegue fazer suas compras com simplicidade, segurança e praticidade, aproveitando as vantagens e benefícios que os meios eletrônicos de pagamento têm a oferecer em relação às cédulas e moedas.
 
3. Facilidade de administração
 
As taxas que envolvem o cartão pré-pago são totalmente transparentes e o usuário tem 100% do controle por meio de uma plataforma disponível no site ou até mesmo em um aplicativo no smartphone. Ele consegue visualizar o saldo e o extrato, além de ter outros serviços à disposição, como transferências, pagamentos de contas e até saques em caixas eletrônicos, semelhante a uma conta em banco, mas com um processo mais eficiente e agradável.
 
4. Ideal para ajudar a limpar o “nome sujo”
 
Quem possui dívidas tem acesso restrito ao crédito – o que leva à dificuldade de ter um meio eletrônico de pagamento. Com o cartão pré-pago, o usuário não corre risco de ficar com saldo negativo, uma vez que ele terá à disposição para uso apenas o valor que carregou anteriormente. Dessa forma, ele não vai se endividar ainda mais, identifica formas de poupar dinheiro e consegue organizar sua vida para quitar todos os débitos em seu nome.

 

Newsletter

Preencha os campos abaixo e receba nossas notícias:

Rua Visconde do Rio Branco, 1488 - 18º andar - Centro - Curitiba/PR

Contato
Telefone Logo

2020 Museu do Cartão - Todos os direitos reservados