Museu do Cartão de Crédito

05/12/2018 - Mercado Pago vai rentabilizar contas de pagamentos

Voltar

UOL 

Por: Aluísio Alves 
 

O Mercado Pago, braço financeiro do grupo de comércio eletrônico Mercado Livre, anunciou nesta quarta-feira que vai remunerar o saldo das contas de pagamentos de seus usuários, em mais uma ofensiva das plataformas digitais de serviços financeiros para competir com os bancos estabelecidos no Brasil.

Com base na rentabilidade oferecida pelos títulos públicos, nos quais os recursos são aplicados, a rentabilidade estimada para o saldo em conta é de cerca de 5,2 por cento ao ano.

Segundo o diretor do Mercado Pago no Brasil, Tulio Oliveira, o objetivo da iniciativa é incentivar os clientes do grupo a manter seus recursos na conta inicialmente usada como canal para pagamentos de compras no Mercado Livre ou de contas, como as de serviços públicos.

"É uma motivação para que os nossos clientes fiquem mais conosco", disse Oliveira à Reuters.

Após ter obtido licença do Banco Central para operar como instituição de pagamentos, em novembro, o Mercado Pago já tem mais de 2,5 milhões de contas com saldo em conta. Destes, mais de um milhão usam serviços de carteira digital para fazer pagamentos e transferências.

No final do ano passado, outra fintech, o Nubank, havia lançado também uma conta de pagamentos com rentabilidade atrelada a títulos públicos.

 

Newsletter

Preencha os campos abaixo e receba nossas notícias:

Rua Visconde do Rio Branco, 1488 - 18º andar - Centro - Curitiba/PR

Contato
Telefone Logo

2020 Museu do Cartão - Todos os direitos reservados