Museu do Cartão de Crédito

03/10/2018 - Bradesco rescinde associação com Fidelity em cartões de crédito

Voltar

VALOR

Por: Álvaro Campos 
 

O Bradesco informou que rescindiu sua joint venture com o Grupo Fidelity na Fidelity Processadora, empresa brasileira prestadora de serviços de processamento de cartões de crédito, na qual o banco detinha indiretamente uma fatia de 49% do capital social.

Finalizada a operação, o Bradesco permanecerá como único acionista da processadora, cujo patrimônio líquido será constituído exclusivamente pelos ativos e passivos relacionados à prestação de serviços para a Organização Bradesco. Os ativos e passivos remanescentes, relativos à prestação de serviços para terceiros, serão transferidos para uma nova sociedade, 100% controlada pelo Grupo Fidelity.

“A conclusão da rescisão está sujeita a determinadas condições precedentes, dentre elas a aprovação dos órgãos reguladores competentes e cumprimento das formalidades legais aplicáveis”, diz o Bradesco, em comunicado ao mercado. Segundo o banco, “a operação tem por objetivo a redução de custos de processamento, aumentando a eficiência do negócio de cartões de crédito” e não causará qualquer impacto para as atividades e clientes do banco.

 A rescisão da parceria com a Fidelity não envolve valores financeiros. As empresas manterão a associação na Fidelity Serviços, sociedade prestadora de serviços de call center, cobrança, prevenção de fraudes, suporte e demais serviços relacionados.

 

Newsletter

Preencha os campos abaixo e receba nossas notícias:

Rua Visconde do Rio Branco, 1488 - 18º andar - Centro - Curitiba/PR

Contato
Telefone Logo

2020 Museu do Cartão - Todos os direitos reservados