Museu do Cartão de Crédito

18/09/2018 - Cielo lança maquininha de cartão integrada a smartphone

Voltar

VALOR 

Por: Nathália Larghi


A Cielo lançou o terminal Lio +, que funciona como um smartphone e uma maquininha de cartão. A nova solução integra um smartphone da marca Quantum, com a última atualização do sistema operacional Android. Já o terminal, que funciona como uma "capinha" que pode ser acoplada ao aparelho, aceita operações de débito e crédito de mais de 60 bandeiras.

A solução será vendida aos lojistas por 12 parcelas de R$ 89,90, tanto nos canais Cielo, como o site da companhia, como nas operadoras parceiras, hoje Claro e Tim, que farão planos e promoções específicas para os lojistas interessados. Segundo Danilo Caffaro, vice-presidente executivo de produtos, negócios, inovação e marketing da Cielo, mesmo que as parceiras iniciais sejam a Claro e Tim, chips de outras companhias poderão ser usados.

O executivo evitou fazer comparações com a solução Stelo ou falar sobre as expectativas de vendas da nova maquininha. As taxas cobradas do lojista, segundo Caffaro, serão de 2,49% para débito, 5,49% para crédito e 6,09% para parcelado. No primeiro ano, no entanto, as taxas serão promocionais, com valores menores.

O terminal não aceita transações via aproximação - tecnologia NFC - nem leitura de tarja magnética, mas aceitará o QR Code, sistema de pagamento por código lançado também hoje pela Cielo.

 

Newsletter

Preencha os campos abaixo e receba nossas notícias:

Rua Visconde do Rio Branco, 1488 - 18º andar - Centro - Curitiba/PR

Contato
Telefone Logo

2020 Museu do Cartão - Todos os direitos reservados