Museu do Cartão de Crédito

13/07/2018 - Diretor-presidente da Cielo renuncia ao cargo

Voltar

VALOR 

Por: Álvaro Campos 


A Cielo informou nesta sexta-feira que seu diretor-presidente, Eduardo Campozana Gouveia, apresentou carta de renúncia, que foi aceita pelo conselho de administração. Clovis Poggetti Junior, atual vice-presidente executivo de finanças e diretor de relações com investidores, vai ocupar interinamente o cargo de CEO até que um novo nome seja apresentado.

Segundo a Cielo, a renúncia se deu por motivos de foro pessoal e familiar, após Gouveia passar um ano e meio no comando da empresa. A companhia diz que sua gestão trouxe mais modernidade e proximidade com os clientes, com uma estrutura de tomada de decisão mais ágil, maior capacidade de execução de projetos e ambiente de trabalho crescentemente orientado ao desenvolvimento dos potenciais individuais.

"Em um ambiente crescentemente competitivo, a Cielo não apenas preservou a sua posição de liderança, como também garantiu a oferta mais completa do mercado de produtos e serviços para seus clientes", diz a companhia.

“Minha passagem pela Cielo foi, certamente, uma das mais ricas de minha vida, no aspecto tanto profissional quanto pessoal. Sair foi a decisão mais difícil que já tomei. Demandou muito tempo e muita reflexão. Aqui na Cielo tive a oportunidade de fazer parte de um time de altíssima qualidade e desempenho, vivenciando um dos momentos de maior transformação da indústria de meios de pagamento. Tenho certeza de que os esforços que empreendemos serão recompensados no futuro em face do compromisso da companhia com a geração de valor aos seus acionistas”, afirmou Gouveia.

Poggetti Junior ingressou na Cielo em 2007, após carreira em finanças na indústria de eletrônicos. Gouveia atuará no processo de transição até sua saída, no mês de agosto. Posteriormente, Poggetti Junior auxiliará na transição até a posse efetiva do sucessor.




 

Newsletter

Preencha os campos abaixo e receba nossas notícias:

Rua Visconde do Rio Branco, 1488 - 18º andar - Centro - Curitiba/PR

Contato
Telefone Logo

2020 Museu do Cartão - Todos os direitos reservados