Museu do Cartão de Crédito

15/06/2018 - BB começa a vender cartões de crédito digitais para não correntistas

Voltar

ÉPOCA NEGÓCIOS

Por Reuters

O Banco do Brasil anunciou nesta quinta-feira (14/6) um cartão digital para não correntistas, com possível isenção de tarifa de anuidade, no mais recente movimento de grandes bancos do país para contra-atacar a ofensiva de fintechs.

Batizado de Ourocard Fácil, o cartão internacional com bandeira Visa pode ter até 100% de isenção de anuidade, desde que o cliente gaste pelo menos 100 reais por mês.

"O público-alvo do produto são consumidores que precisam de um cartão para atender às suas necessidades de crédito, não usam os benefícios de um programa de recompensas tradicional e não querem pagar anuidade", afirmou o banco em comunicado.

O anúncio confirma reportagem publicada em abril, quando o vice-presidente de negócios de varejo do BB, Marcelo Labuto afirmou à Reuters que o banco começaria a oferecer cartões de crédito para não correntistas, como parte dos esforços para ampliar a presença na área para níveis mais similares aos que tem no mercado de crédito.

"Vamos ter um produto condizente com os oferecidos por plataformas hoje no mercado", disse à Reuters o vice-presidente de negócios de varejo do BB, Marcelo Labuto. O BB tem 16,5 milhões de cartões de crédito ativos atualmente.

Em maio, a plataforma independente de cartões Nubank afirmou ter atingido a marca de 4 milhões de clientes.

Em novembro passado, a Credicard, do Itaú Unibanco, também havia lançado um cartão de crédito digital sem anuidade e com plano de benefícios. Em 2016, o banco CBSS, joint venture do Bradesco e do BB, lançara uma plataforma digital de cartões, o Digio.

 

Newsletter

Preencha os campos abaixo e receba nossas notícias:

Rua Visconde do Rio Branco, 1488 - 18º andar - Centro - Curitiba/PR

Contato
Telefone Logo

2020 Museu do Cartão - Todos os direitos reservados