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12/06/2017 - Bradesco lança banco digital com cartão de crédito e saques ilimitados

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IDGNOW - Luiz Mazetto

Após o Santander entrar de vez no mercado de fintechs com o Superdigital em maio, agora é a vez de outro grande nome do mercado financeiro fazer o mesmo no Brasil. Isso porque o Bradesco acaba de lançar o seu banco digital, chamado de Next.

Anunciada oficialmente nesta semana durante o CIAB, em SP, a plataforma aposta, entre outras coisas, em uma linguagem mais informal, como “Um jeito bonito e sensual de ver como tá sua grana” e “O next chegou, môres”, para conquistar o seu público alvo, formado principalmente pelos millennials e por pessoas que gostam de ficar mais conectadas, segundo o superintendente do Next, Jeferson Honorato. 

E essa aposta parece estar dando certo, já que o banco registrou 20 mil adesões nos três primeiros dias no mercado. “O Next nasceu desenhado em cima dessa expectativa e desse ideal que esse público espera das instituições financeiras”, explica o executivo, que revela que a ideia para o projeto surgiu há cerca de dois anos.

A exemplo de outros bancos digitais, como o Neon e o já citado Superdigital, o Next não possui agências físicas e a abertura da conta é feita diretamente pelo aplicativo do serviço para aparelhos iOS e Android, onde o cliente pode controlar seus gastos e realizar diferentes transações, como pagar contas, fazer transferências, planejar melhor a sua vida financeira e realizar “vaquinhas” para dividir custos com amigos e familiares. A empresa afirma que o processo de abertura de conta leva no máximo 72 horas.

Cartão de crédito

Mas ao contrário desses bancos mencionados acima, o Next possui um diferencial importante: cartão de crédito (esse verdinho de bandeira Visa da foto acima), um “privilégio” normalmente restrito no mundo das fintechs apenas para as empresas focadas no segmento, como o Nubank e o seu rival Digio, uma parceria entre o Banco do Brasil e o próprio Bradesco.

De acordo com Honorato, o cartão de crédito sempre esteve nos planos do Next, já que é considerado algo muito importante pelo público que o banco busca atingir. “O cartão de credito é uma forma de empoderar a pessoa. Essa foi uma das primeiras definições que foram feitas no banco, de ter um cartão de crédito”, aponta. A liberação do cartão e o limite do cliente são definidos mediante análise de crédito, que é feita após a abertura da conta.

Saques e “mimos”

Esse não é o único diferencial da plataforma. Outros benefícios que chamam a atenção no Next incluem a possibilidade de realizar saques ilimitados, tanto nos caixas eletrônicos do Bradesco quanto da Rede 24 Horas, e os chamados “mimos”, que consistem basicamente em descontos para serviços de empresas parceiras, como Uber, Natura, Cinemark e Livraria Cultura.

Além disso, o banco digital traz outras funcionalidades interessantes, como a possibilidade de definir metas de gastos, por um recurso chamado flow, e objetivos, por meio das chamdas jornadas. Com esses dados em mãos, o aplicativo da plataforma irá ajudar o usuário a atingir esses objetivos, seja guardar dinheiro para comprar um PC, carro ou viagem, ou ainda limitar os gastos com determinadas categorias, seja supermercado, conta de celular ou algo do tipo.

Assinaturas

Só que para ter tudo isso é preciso pagar um preço. Mais especificamente um valor entre 20 reais e 40 reais por mês, dependendo do plano escolhido pelo cliente. O mais básico inclui as contas corrente e poupança e o cartão de débito e crédito (desde que a análise de crédito seja aprovada), enquanto que a assinatura mais cara fornece uma melhor pontuação em suas compras para o programa de milhas Livelo.

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