Museu do Cartão de Crédito

06/06/2017 - Empresas recorrem às fintechs para redução de custos

Voltar

DCI - Isabela Bolzoni

As empresas têm aumentado a preferência por fintechs para as ferramentas básicas de gestão financeira. Além da "retração bancária" frente alguns perfis de desbancarizados, o custo mais baixo e a maior agilidade transacional também têm impulsionado o segmento.

De acordo com o CEO do Conta VIP - que propõe serviços de folha de pagamento e transações bancárias em multiplataformas -, Fernando Simões, a crise financeira "freou" a atuação dos bancos e a facilidade dos serviços oferecidos pelas fintechs ganha fôlego entre consumidores.

"A conta VIP foi criada para abraçar o percentual não atendido pelos bancos, por exemplo, que muitas vezes está sujeito a análises de crédito e, por isso, não consegue estabelecer vínculos com as grandes instituições", afirmou o executivo.

Ele reforça que a "retração" na abrangência bancária trouxe um "ânimo adicional" às empresas digitais. "O baixo custo dos produtos digitais oferecidos possibilita um maior aumento de receita por parte desses negócios e maximiza o alcance de consumidores que, na falta de uma abertura dos grandes bancos, acaba preferindo a simplicidade desses serviços", acrescenta Simões.

Em relação à concorrência, enquanto os bancos fecharam mais de 200 agências em 2016, a expansão e a criação das fintechs repercute no mercado.

"A concorrência existe e talvez os grandes bancos estejam esperando um melhor vislumbre da economia para conseguir tomar uma atitude se acompanharão o nível das empresas digitais ou se farão o possível para incorporá-las. De qualquer forma, a evolução é natural e mundial", conclui Simões.

Newsletter

Preencha os campos abaixo e receba nossas notícias:

Rua Visconde do Rio Branco, 1488 - 18º andar - Centro - Curitiba/PR

Contato
Telefone Logo

2020 Museu do Cartão - Todos os direitos reservados