Museu do Cartão de Crédito

05/06/2017 - Banco do Brasil lança pulseira para pagamentos que substitui cartões plásticos

Voltar

Gazeta do Povo | Por Carlos Eduardo Dias Ferreira

O Banco do Brasil disponibilizou uma nova forma de pagamento para seus clientes. Lançada ontem(1), a pulseira Ourocard substitui o cartão plástico.

Possibilitada pela tecnologia conhecida como NFC (Comunicação por Campo de Proximidade, em tradução livre), na prática a pulseira permite que pagamentos a débito e a crédito sejam realizados por meio da aproximação da máquina de cartões — tornando desnecessário o uso de cartões.

Sem depender de bateria e à prova d’água, a Pulseira Ourocard tem por objetivo a praticidade, sobretudo nos momentos de lazer, como shows, onde aumentam os riscos de perda do cartão.

Com funcionamento baseado em um chip interno, as transações por meio do acessório são integralmente operadas pelo lojista. Em vez de inserir o cartão plástico na máquina, o comerciário define o método de pagamento escolhido pelo cliente (débito ou crédito), digita o valor e, por fim, pede a ele para que aproxime a pulseira da máquina. O processo todo não toma mais do que alguns poucos segundos.

Estímulo digital

Além da comodidade, o lançamento do Banco do Brasil visa também desestimular o saque em caixas e promover uma cultura digital. “O objetivo é evoluir cada vez mais para entregar a melhor experiência possível aos nossos portadores, oferecendo alternativas sustentáveis em relação ao uso do dinheiro em espécie”, afirma o diretor de meios de pagamento do banco, Rogério Panca.

Para o executivo, a pulseira serve para intensificar a utilização dos recursos dos aplicativos lançados para celulares. “A chegada da Pulseira Ourocard representa um avanço importante no mercado de cartões brasileiro e complementa a estratégia do Banco do Brasil para ampliar o uso de soluções digitais pelos nossos clientes”, conclui.

Em 2016, durante a Olimpíada do Rio de Janeiro, Bradesco e Visa lançaram uma pulseira similar.

Estoque limitado

Inicialmente, a pulseira do Banco do Brasil deve ser disponibilizada apenas para um número restrito de clientes. Com estoque de lançamento limitado, a empresa espera liberar 10 mil dispositivos até agosto, cada um ao custo de R$ 70 e livre de anuidade ou quaisquer outras despesas extras.

Serão contemplados os usuários dos cartões Ourocard Platinum Visa, Ourocard Platinum Visa Estilo, Ourocard Infinite e Ourocard Estilo. Entretanto, a ideia é expandir “em breve” a novidade para as demais modalidades de cartões e bandeiras.

Newsletter

Preencha os campos abaixo e receba nossas notícias:

Rua Visconde do Rio Branco, 1488 - 18º andar - Centro - Curitiba/PR

Contato
Telefone Logo

2020 Museu do Cartão - Todos os direitos reservados