Museu do Cartão de Crédito

29/11/2016 - Mastercard lança app para pagar com selfies

Voltar

Por Marina Demartini | São Paulo | Exame.Com

A Mastercard anunciou hoje a chegada de um aplicativo no Brasil que promete deixar suas compras online mais seguras e, de quebra, substituir as senhas. Chamada de Identity Check Mobile, a solução verifica se foi o usuário do cartão que fez um pagamento a partir de uma selfie ou de uma impressão digital.

O app funciona da seguinte forma: o cliente coloca os dados do cartão na hora da compra. Antes de finalizar o pagamento, ele recebe uma notificação de verificação no smartphone. Para autorizar a compra, ele precisa tirar uma selfie com a câmera do smartphone ou usar o leitor de impressões digitais do aparelho. Caso opte pelo reconhecimento facial, basta ligar a câmera e piscar para que a identificação seja feita.

A transação com a verificação pelo app poderá ser feita com cartões de débito, crédito e pré-pago da Mastercard. Tanto usuários físicos quanto jurídicos poderão utilizar a solução.

No anúncio da novidade, Valério Murta, vicepresidente de produtos e soluções da Mastercard Brasil e Cone Sul, afirmou que a empresa pretende liberar o app para os consumidores brasileiros no primeiro semestre de 2017. Segundo ele, a Mastercard já está trabalhando com emissores de cartões e bancos para que a solução seja implantada.

O Identity Check Mobile já está disponível em 14 países na Europa e da América do Norte desde outubro desse ano.

Newsletter

Preencha os campos abaixo e receba nossas notícias:

Rua Visconde do Rio Branco, 1488 - 18º andar - Centro - Curitiba/PR

Contato
Telefone Logo

2020 Museu do Cartão - Todos os direitos reservados