Museu do Cartão de Crédito

11/07/2016 - Swatch lança relógio para pagamentos em parceria com Visa

Voltar

Por Victor Caputo, de EXAME.com

A Swatch e a Visa se uniram para lançar um relógio que é capaz de realizar pagamentos. O Swatch Bellamy tem aparência de um relógio tradicional, mas conta com tecnologia NFC (de troca de informações em distâncias curtas) em seu interior.

Sem uso de senhas, será possível usar o relógio para realizar compras de até 50 reais. Além desse valor, será preciso colocar a senha no terminal. No momento do pagamento, o usuário deve aproximar o relógio ao terminal de pagamentos compatível com a tecnologia. Vale dizer que 2,5 milhões máquinas de cartão são compatíveis com NFC no Brasil.

De acordo com a Swatch, o Brasil é o primeiro país das Américas a receber este relógio. Ele já é comercializado na China (com outro parceiro, uma vez que a Visa não opera lá) e na Suíça. A empresa afirma que, por ser bastante discreto, o relógio é uma forma mais segura do que os relógios inteligentes atuais.

O relógio funciona de forma parecida com cartões pré-pagos. Antes de usá-lo, portanto, é preciso colocar créditos para que sejam usados nos pagamentos e compras. Ele poderá ser associado a contas de débito da Brasil Pré-Pagos

Ele está disponível em branco, azul, preto e uma versão com as cores da bandeira brasileira. O relógio está sendo lançado com foco nas Olimpíadas. Ele será vendido por 725 reais.

A Visa, inclusive, tem trabalho bastante em formas de pagamento diferentes com foco nos Jogos Olímpicos. Recentemente, a empresa apresentou uma pulseira que faz trabalho parecido com o do relógio, lançada em parceria com o Bradesco.

Outro produto mostrado pela empresa focando as Olimpíadas foi um anel que poderá ser usado para pagamentos e que será distribuído para alguns atletas.

Newsletter

Preencha os campos abaixo e receba nossas notícias:

Rua Visconde do Rio Branco, 1488 - 18º andar - Centro - Curitiba/PR

Contato
Telefone Logo

2020 Museu do Cartão - Todos os direitos reservados