Museu do Cartão de Crédito

20/06/2016 - Samsung Pay entra em fase beta no Brasil

Voltar

Canaltech

A Samsung já começou a preparar o terreno para o lançamento de seu sistema de pagamentos móveis, o Samsung Pay, aqui no Brasil. Agora, a plataforma entrará em fase beta e alguns usuários brasileiros poderão testar a novidade em breve.

De acordo com a companhia, mil pessoas serão selecionadas para usar o Samsung Pay nas máquinas de cartão de estabelecimentos selecionados no nosso país. Os testes começam até o final de junho e funcionarão em cartões de crédito e débito das bandeiras Visa e MasterCard. Os bancos que participarão dessa fase de experimentos são: Bradesco, Brasil Pré-Pagos, Caixa, Porto Seguro e Santander.

Mesmo assim, cada instituição contará com um número limitado de cartões para os testes. São eles:

  • Porto Seguro: Visa International, Visa Gold, Visa Platinum, Visa Infinite.
  • Bradesco: Visa Platinum Prime, Visa Infinite Prime;
  • Brasil Pré-Pagos: Brasil Você Internacional
  • Caixa: Cartão de Débito CAIXA MasterCard

Santander: Platinum Mastercard, Unlimited Mc Black, Platinum Visa, Platinum Style Visa, Platinum Visa Unlimited Vs Infinite, Dufry Platinum Visa, Elite Visa Vg, Platinum Visa, Elite Visa Select, Style Platinum Visa Unlimited Visa Infinite, Unique Visa Infinite.

Além de possuir algum desses cartões, o usuário precisa ter um aparelho compatível com a tecnologia. O serviço só funciona nos seguintes dispositivos: Galaxy S7, Galaxy S7 Edge, Galaxy S6 Edge+, Galaxy Note 5, Galaxy A5 (2016) e Galaxy A7 (2016). Infelizmente, os Galaxy S6 e S6 Edge não contarão com suporte ao Pay no Brasil.

Enquanto escrevíamos este texto, o site do beta do Samsung Pay estava aberto para o cadastro de interessados, mas ao tentarmos acessar a página agora o endereço dá como indisponível ou inexistente. Tudo indica que a empresa já encontrou os primeiros mil consumidores que irão testar o Pay antes do lançamento oficial – o que não deve demorar para acontecer, já que a companhia começou a testá-lo com usuários comuns.

Segundo a Samsung, a expectativa é que a plataforma seja lançada antes dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro, em agosto.

Como funciona

Os telefones compatíveis com o Samsung Pay vão armazenar dados do cartão bancário do usuário em um compartimento criptografado. Para que as transações financeiras sejam efetuadas, será preciso somente encostar o aparelho em um terminal de pagamentos comum e autorizar a operação com senha ou impressão digital. É possível cadastrar até 10 cartões no sistema, e não serão cobradas taxas adicionais para os usuários do serviço.

Todos os principais bancos do país já têm parceria com a Samsung. Fora os já citados Bradesco, Brasil Pré-Pagos, Caixa, Porto Seguro e Santander, estão na lista Banco do Brasil, Itaú e Nubank.

Newsletter

Preencha os campos abaixo e receba nossas notícias:

Rua Visconde do Rio Branco, 1488 - 18º andar - Centro - Curitiba/PR

Contato
Telefone Logo

2020 Museu do Cartão - Todos os direitos reservados