Museu do Cartão de Crédito

03/06/2016 - Visa desenvolve anel para atletas realizarem pagamentos nas Olimpíadas

Voltar

Juliana Américo | Olhar Digital

Durante os Jogos Olímpicos do Rio, a Visa irá disponibilizar para os atletas um anel que permite que eles efetuem pagamentos sem precisarem de carteira ou smartphone. Basta o usuário passar o anel por cima da máquina de cartão para efetuar o pagamento.
O objeto é composto por um microchip e uma pequena antena, que não fica visível; já a carcaça é de cerâmica preta ou branca. De acordo com a empresa, qualquer tipo de metal decorativo ou corante poderia interferir no sinal. Ao todo, 45 atletas patrocinados pela companhia, além de colaboradores e parceiros irão usar o anel durante o evento.

O anel foi desenvolvido pensando nos atletas que precisam ficar trocando de uniforme constantemente e não podem correr o risco de ficar sem carteira. Ele também foi pensado para ficar com o usuário todo o tempo, por isso, aguenta até 50 metros embaixo d’água.

Também não é necessário carregar o dispositivo, o anel conta com uma tecnologia que utiliza a energia da máquina para permitir a transação. Caso o anel não funcione por algum motivo, a compra pode ser feita com o cartão de crédito ou débito. Ele também pode ser desabilitado via smartphone, para casos de perdas ou furtos.

Newsletter

Preencha os campos abaixo e receba nossas notícias:

Rua Visconde do Rio Branco, 1488 - 18º andar - Centro - Curitiba/PR

Contato
Telefone Logo

2020 Museu do Cartão - Todos os direitos reservados