Museu do Cartão de Crédito

02/03/2016 - Apple Pay chega ao Brasil neste ano, revela MasterCard

Voltar

Por Redação | Canaltech

A espera pelo Apple Pay no Brasil pode estar prestes a acabar. Depois de uma longa espera pelo sistema de pagamento da Apple, parece que a novidade está realmente preparando sua chegada ao nosso país. Um suposto documento interno da MasterCard acabou vazando e, entre as várias informações contidas nele, havia a confirmação de que a plataforma da Maçã deve, enfim, aportar em terras tupiniquins ainda neste ano. E não seremos os únicos a comemorar a novidade.

O mesmo arquivo aponta outros territórios nos quais o Apple Pay deve estrear. Além do Brasil, Japão, Cingapura e Hong Kong aparecem nesta lista e mostram um pouco dos planos de expansão da Apple para seu sistema de pagamento. Além disso, a operadora de cartões confirma as notícias anteriores referentes à chegada do Samsung Pay por aqui.

Por enquanto, o Apple Pay segue limitado a pouquíssimos países. Além dos Estados Unidos, somente Reino Unido e China possuem suporte completo à novidade, enquanto apenas quem possui um cartão de crédito da American Express pode usar a plataforma na Austrália e Canadá. Assim, com a entrada da MasterCard na jogada, a ideia é alcançar uma base de usuários ainda maior, popularizando o Pay.

Como aponta o site 9to5Mac, se esses rumores se confirmarem, a Apple vai ver o número de regiões literalmente dobrar, partindo dos cinco locais atuais para dez. E se a ideia é fazer com que mais e mais pessoas se acostumem a usar o smartphone como uma carteira virtual, o caminho a ser tomado é exatamente esse.

Desse modo, se você já não aguentava mais de ansiedade para dar utilidade ao sistema NFC de seu iPhone 6, que comece a contagem regressiva. É claro que ainda não há qualquer previsão para a chegada do Apple Pay por aqui, já que o documento da MasterCard apenas lista o Brasil como uma das regiões em que o sistema deve funcionar em 2016. Assim, a expectativa é que a Maçã aproveite um de seus eventos ao longo do ano para falar sobre a expansão do Pay e sacramentar esse vazamento. Até lá, seguimos torcendo que este não seja somente mais um rumor.

Newsletter

Preencha os campos abaixo e receba nossas notícias:

Rua Visconde do Rio Branco, 1488 - 18º andar - Centro - Curitiba/PR

Contato
Telefone Logo

2020 Museu do Cartão - Todos os direitos reservados