Museu do Cartão de Crédito

04/02/2016 - Restrição a crédito acelera mercado de conteúdo pré-pago

Voltar

Nem todo consumidor pode ter acesso a serviços mais baratos e de qualidade, como Netflix,X-Box Live, games online ou conteúdos digitais, já que grande parcela dos brasileiros (mais de 40%) nem sequer tem conta bancária ou, se tem, busca maior controle dos seus gastos.

Não faz sentido que a tecnologia democratize e viabilize o acesso a novos conteúdos, se a sua aquisição depende de bancos e de cartões de crédito. Está aí o princípio dos cartões pré-pagos, disponíveis nos caixa de supermercados, farmácias, livrarias e lojas de conveniência.

Com eles, uma vasta gama de consumidores pode ter acesso a uma infinidade de serviços que antes era restrito apenas a quem possuía cartão de crédito ou conta em banco.

No Brasil, o acesso à internet via smartphones já ultrapassa a marca de 54 milhões de usuários, e com isso, o interesse de consumidores em adquirir conteúdos digitais, tais como games, filmes, livros, músicas entre outras facilidades pelo celular já é uma realidade.

Segundo a epay Brasil - maior processadora de soluções pré-pagas do mundo e responsável pela tecnologia por trás de cartões pré-pagos de diversos conteúdos no país – amovimentação do mercado deste tipo de compra aumentos. “ O cenário econômico atual possibilita a grande parte da população não bancarizada acesso a produtos e serviços por meio de soluções pré-pagas que permite não só acesso a conteúdos digitais como também mais facilidade para controlar as despesas do dia-a-dia”, diz Solange Cunha, Presidente Nacional da epay Brasil.

A epay global faturou mais de R$782milhões de dólares em 2014 “O varejo brasileiro cada vez mais vem aderindo aos nossos produtos e serviços, e há perspectiva de crescimento acima de dois dígitos nos próximos dois anos”, diz Solange

Sobre a epay

A epay é líder mundial em soluções pré-pagas. Empresa do grupo EuronetWorldwide, com ações na Nasdaq, está presente em mais de 30 países. Especialista em produtos tais como: cartões presente, cartões para jogos online, assinaturas e créditos para conteúdos digitais, a epay Brasil tem como objetivo conectar marcas a consumidores por meio da tecnologia pré-paga, sem a necessidade de bancos e bandeiras de cartões de crédito. Netflix e Google Play são algumas das marcas que chegam ao consumidor final por meio das soluções disponibilizadas pela empresa.

Newsletter

Preencha os campos abaixo e receba nossas notícias:

Rua Visconde do Rio Branco, 1488 - 18º andar - Centro - Curitiba/PR

Contato
Telefone Logo

2020 Museu do Cartão - Todos os direitos reservados