Museu do Cartão de Crédito

26/10/2015 - Fecomércio PR Card já está no mercado

Voltar

Texto: Karla Santin | Sistema Fecomércio Sesc Senac PR | Julho/Agosto 2015 | nº 107

A Fecomércio PR traz uma novidade para os paranaenses: é o Fecomércio PR Card, cartão pré-pago que funciona na função crédito e permite compras nacionais, internacionais e online, além do pagamento de contas, sem a necessidade de ter conta bancária, nem aprovação de cadastro.

O lançamento do cartão ocorreu no dia 24 de julho, na reunião da diretoria da Fecomércio. Durante a solenidade de entrega do prêmio Guerreiro do Comércio foram sorteados dez cartões com R$200 em crédito para os convidados.

Funcionamento

A ativação é feita através do site www.fecomercioprcard.com.br, no qual o usuário cria uma conta com login e senha. A mesma conta pode ter vários cartões associados, com possibilidade de transferências de valores entre eles. As recargas são feitas por boleto bancário, emitido via site, aplicativo para celular ou tablet e pontos de recarga conveniados no comércio em geral.

Educação financeira

De acordo com o presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Darci Piana, o cartão possibilitará a inclusão e a educação financeira de milhares de consumidores. Estima-se que 40% da população brasileira ainda não possui conta bancária. “Esse cartão trará mais segurança e controle financeiro ao consumidor. Considerando que o Paraná possui o maior índice de endividados do país; por ser pré-pago, o cartão vai ajudar os paranaenses a alcançarem o equilíbrio financeiro, ao permitir maior controle dos gastos”, afirmou Piana.

O Fecomércio PR Card tem como parceiros a Acesso Soluções de Pagamento e a W Teixeira Corretora de Seguros, e será distribuído pelos sindicatos filiados à Federação e Câmaras da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios.

O cartão pré-pago surgiu há 15 anos nos Estados Unidos. O gerente comercial da Acesso, Jack Blumen, afirma que o modelo possui forte mercado potencial no Brasil, pelo alto número de pessoas “desbancarizadas”. “A Fecomércio está sendo pioneira ao trazer esse produto para o Paraná. Através de seus sindicatos associados, possui uma capilaridade muito grande e poderemos atingir o Paraná inteiro”, avalia.

“É uma iniciativa nova no Brasil, principalmente partindo de uma instituição como a nossa. Esperamos ser referência nacional para esse tipo de produto em nosso segmento do comércio”, reitera o diretor de Planejamento e Gestão da Fecomércio PR, Rodrigo Rosalém. Ele cita que o cartão permite vários tipos de aplicações possíveis, desde o pagamento de salários para empregados domésticos, mesada com acompanhamento de gastos pelos pais, além de compras e saques em viagens internacionais.

Lançamentos regionais

Os sindicatos empresariais estão realizando uma série de lançamentos regionais do cartão para apresentar a novidade aos empresários. “Este cartão foi concebido para ter uma grande aceitação tanto pelo grande comércio quanto pelo pequeno varejista. A Fecomércio incluiu os seus sindicatos associados, que participarão como distribuidores e como pontos de recarga”, explica o presidente da W Teixeira, Wanderley Bertolucci Teixeira.

As empresas interessadas em se tornar um ponto de revenda podem entrar em contato com o sindicato empresarial do comércio de sua cidade ou com a Fecomércio.

Newsletter

Preencha os campos abaixo e receba nossas notícias:

Rua Visconde do Rio Branco, 1488 - 18º andar - Centro - Curitiba/PR

Contato
Telefone Logo

2020 Museu do Cartão - Todos os direitos reservados